quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Amizade

“Um dia você aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer, mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem tem na vida... aprende que não temos que mudar de amigos, se compreendermos que os amigos mudam...” disse Shakespeare em um de seus maravilhosos e produtivos momentos de reflexão. Mas será que é só na distância que as amizades se consolidam? Não.
Ser amigo não é simplesmente saber ouvir quando for necessário, saber dizer o que tem que ser dito, independente do que seja, ou estar sempre disposto a ajudar. Ser amigo é muito mais do que isso. É abrir mão de um dia de sol para ajudar a resolver um problema de matemática ou física. É deixar de sair num sábado à noite para confortar alguém que precisa de atenção. É tirar um tempinho do dia para ficar ao telefone falando coisas não muito importantes, mas necessárias. É dar o braço a torcer e admitir que estava errado ou errada sobre alguma coisa, e saber perdoar também. Ser amigo é muito mais complexo do que qualquer um pode imaginar, pois exige qualidades, revela os defeitos e desperta sentimentos sem os quais ninguém consegue viver.
Amigos são como anjos que desceram dos céus para confortar os necessitados, para compartilhar momentos bons e ruins, para serem lembrados com carinho quando houver saudade. Amigos são pessoas muito especiais que devem ser guardadas com carinho num espaço bem reservado do coração, porque, lá dentro, eles têm o poder de cura... Amigos são os irmãos que escolhemos para trilhar conosco os caminhos da vida. Amigos são indispensáveis.

2 comentários:

Unknown disse...

Um amigo uma vez me disse, no alto de sua ternura, o seguinte: amigos são parentes não consanguíneos, que escolhemos ao longo de nossa jornada. Por isso, eles se tornam naturalmente irmãos.

Lindo não?

Belíssima estreia. Um belo toque feminino ao grupo!

Dé Garfield disse...

Muito bonitinha mesmo essa crônica! Adorei tb o comentário do Calixto em relação ao "amigo ternura" (q com certeza não seria eu!rsrsrsr). Mas vai uma tb q adoro e até usei numa crônica sobre amizade ak no blog: "amigo é aquele que é ... Apesar de tudo ou apesar de nada" (e não fumem Free!)

Abraços e não vou dizer bem-vinda pq vc já está estabelecida e a casa é sua! Tudo de bom!

Comentário Rápido