quinta-feira, 22 de abril de 2010

Curta às Quartas I

Sei que Quarta-feira é meio da semana, mas pensei que havia um hiato aqui no nosso Pictorescos. Depois que Cerestino - ou Celestino, depende da visão sobre ceresta ou céu - inaugurou sua coluna sobre música às sextas, na mesma onda eu fui com entrevistas literárias, até para mostrar que a literatura brasileira não parou nos anos de 1940 - este é até um dos lemas do sítio Pictorescos. Mas ainda não tínhamos alguém que representasse o cinema. Até fui atrás de alguém que pudesse preencher esse espaço. A priori, estou em negociação com um escritor - tanto na área de humor, quanto de jornalismo - para ingressar aqui no Grupo. Não que tenha pintado uma vaga depois da saída de André, sempre disse que aqui é um espaço para qualquer um que quisesse colaborar com qualidade e linearidade ao projeto. Mas aí, resolvi eu mesmo ir ao Cinema.
Sei que não sou o detentor dos predicados críticos para falar sobre cinema, também nem tenho os requisitos para falar com a autonomia que tem Claudinei Vieira, do Desconcertos, e vou ser sincero, nem tenho tanta pretensão para tal, por isso eu vou apenas no campo da Curta Metragem.
Por que Curta Metragem?
É um tipo de arte visual pouco divulgada ou que fica restrita ao mundo dos cinéfilos que têm tempo de irem aos festivais, apresentações e discussões. Eu sou do outro grupo, do outro lado, dos trabalhadores metronômicos, linearizados pela burocracia e outros fatores. Com sorte, eu encontrei esse videozinho lindo no Youtube (Ave Caesar, Youtube), com música de Edith Piaf que faz uma clara demonstração de um mundo que se colore nas relações amorosas. Curta gostoso, muito. O primeiro, um curta francês, nada do industrialismo hollywoodiano.

Aproveitem!


7 comentários:

priscila b. disse...

quero conto!

Unknown disse...

Concordo! Me falta o tempo para tirá-los do papel - e da cabeça - e traduzir aqui!

Mas eu o farei!

vc tem algum?

bjus

Calixto

Unknown disse...

Mas não deixe de aproveitar as outras coisas que aqui publicamos também! Queremos resposta a todas elas.

Andy Freitas disse...

Eu sou fã de curtas. Principalmente de animação. Mas uma série que terei o prazer de acompanhar, e começou muito bem!


PS.: Observando o novo design do blog, preciso perguntar: Calixto, vc é otaku ? rs

Unknown disse...

Rs, não sou Otaku, ou Otafurico, ou qualquer outra rima. Me perguntaram se sou o Soul, da série. Mas o fato é que eu precisava dar uma espraiada no site, e achei esse layout lindo. Lindo mesmo. Mas ele também é temporário. Estou pesquisando outros e quando achar um ainda mais bonito, ainda mais próximo do que eu pensva originalmente, eu o colocarei.

Unknown disse...

Esqueci de perguntar, pelo menos vc gostou?

Dé Garfield disse...

Maravilhoso queridão! Vc quase roubou uma ideia (não roubou, é claro pq nunca falamos sobre isso e pq sei q sua criatividade sobra...) q tinha/tenho de mesclar literatura (crônica, p/ variar) e cinema.

Qnd rolar um tempoinho me liga, pois preciso falar-lhe sobre uma certa banda de rock clássico! BJs

Comentário Rápido