quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Hexacampeão

Tarde de quarta-feira, céu azul, sol escaldante das duas da tarde e... estávamos trabalhando. Eu e um grupo de amigos tínhamos que apresentar os resultados das nossas pesquisas em um local público, de fácil acesso a qualquer cidadão. Não era uma tarefa difícil, mas, à medida que montávamos a exposição, o calor nos incomodava mais.
Assim que conseguimos um tempo para conversar, chegamos à conclusão que todos precisavam de uma cerveja gelada para acalmar os ânimos – não que fôssemos alcoólatras, mas éramos estudantes. Procuramos a padaria mais próxima e discutimos um pouco, até decidir qual marca comprar. Assim que chegamos a uma conclusão – mais individual do que coletiva, visto que cada um escolheu uma cerveja de marca diferente – seguimos para o caixa.
Paguei minha cerveja e encontrei um amigo, conversei um pouco com ele enquanto os outros pagavam a cerveja. Logo uma amiga se juntou a nós e ficou analisando sua latinha. Vimos que ela estava toda desenhada com os logotipos da Copa Mundial de Futebol que tinha ocorrido meses antes, e pensamos que a cerveja poderia estar fora da validade. Depois de analisarmos um pouco a situação, resolvemos que ela poderia tomá-la assim mesmo. Ela concordou e abriu o lacre.
“HEXACAMPEÃÃÃÃÃÃÃO!”
Com o susto, cada um de nós se afastou o máximo que conseguiu da latinha escandalosa. Ela foi parar no chão depois de ser aberta e começar a gritar desesperadamente – sim, a latinha! Todas as pessoas que passavam por aquele local tomaram um susto tão grande quanto o nosso, inclusive as balconistas da padaria e os clientes mais próximos. Depois do susto, começamos a rir ao perceber que se tratava de uma latinha premiada da promoção ocorrida durante a transmissão dos jogos da Copa. Foram criadas latas especiais que soltavam o “grito da torcida brasileira” quando abertas, com o objetivo de estimular a torcida durante os jogos da seleção – e o consumo, é claro.
Depois dessa história toda, o que mais nos deixou revoltados além do fato de a Copa já ter acabado, da seleção brasileira de futebol não ter sido campeã e da latinha ter começado a fazer um escândalo no meio da rua, foi o fato de termos que voltar para o trabalho sem beber a cerveja.

Nenhum comentário:

Comentário Rápido