sexta-feira, 8 de julho de 2011

Sexta às nove (57)

Durante muito tempo, na época de comando de Cerestino, essa coluna mostrava vertentes da MPB. Agora que ando escolhendo detalhes mais efusivos aqui, digo que darei uma mudançazinha, colocando algumas músicas de gosto pessoal, muito pessoal mesmo.

Apresento a alguns o DREAM THEATER.

Pai do heavy metal progressivo mais atual, com músicas longas e muitíssimo bem orquestradas, essa banda detém a minha eterna admiração em função da total competência de seus músicos. Dois me chamam muito a atenção, Mike Portnoy - baterista - que recentemente se fatigou e saiu da banda (tocou recentemente no Avenged Sevenfold) e James Labrie, o vocalista, dono de uma voz potentíssima, afinada ao extremo, capaz de atingir notas agudas e mantê-las por um fôlego também invejável.

Uma música de que gosto especialmente é a OCTAVARIUM - apesar de minha predileção por três álbuns,que não o próprio Octavarium. Images and Words, Metropolis ptII e Falling into Infinity.



Ah, para quem não conhece, saiba, a música tem 28 minutos, que valem a pena ser conferidos. No caso desse vídeo, o que há é o som original, jogado no youtube. Se quiserem, há os vídeos dos shows, que não têm a mesma qualidade do som, mas valem pela demonstração das capacidades dos músicos.

Nenhum comentário:

Comentário Rápido