quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Qual é a nossa grande preocupação? - Início mesmo!!!

A idéia é simples: ter espaço para criar literatura, expressar-se e poder concluir idéias. Demonstrá-las. Porém, o “site” não será apenas ambiente para criação e expressão. Também será baseado em uma unidade de estudo, na tentativa ampla de compreender o que é comum à arte literária contemporânea. Formado primeiramente por um grupo de amantes da arte como um todo, a idéia que se busca aqui é analisar e entender o cenário artístico a partir de 1970 até os dias de hoje. Por isso que o grupo não é estatizado, fechado e oblíquo. Estamos na busca de colaboradores dispostos a ampliar esse conhecimento e fazer uma análise tanto da arte, como da sociedade e da consciência da época em si.


PUBLICAR TEXTOS PESSOAIS / ESTUDAR E COMPREENDER LITERATURA E ARTE CONTEMPORÂNEA / CRIAR UM GRUPO AMPLO E UNIDO NA BUSCA POR ESTA COMPREENSÃO SOBRE ARTE.

Se você tem esta mesma ambição, se se viu nestes três pontos aqui mostrados, não se sinta acanhado em querer participar do Pitorescos. Nós não somos um grupo fechado, queremos ampliar todas as possibilidades. Queremos que todos aqueles que já estudam, que têm vontade de estudar ou até mesmo já possuem estudos prontos, por favor, juntem-se a nós com a clara intenção de criar algo único e veemente. Se não unirmos forças para criar algo ímpar, sempre teremos esse hiato em nossos livros. A idéia não é somente preencher espaço vazio. A idéia é ampliar a visão sobre literatura contemporânea.


Essa intenção de análise vem de um hiato percebido por dois de seus criadores, Márcio Calixto e Marcos Vinícius, professores de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, que raramente viram fontes fidedignas em Manuais Literários - principalmente aqueles voltados para o Ensino Médio - que pudessem trazer o jovem estudante para a atual realidade de escrita existente no Brasil. Os próprios manuais conferem o status de que "escritor bom é escritor morto". Por obviamente não concordarem totalmente com este fato, houve a criação deste grupo.

Nenhum comentário:

Comentário Rápido