sexta-feira, 17 de julho de 2009

Sexta às nove (6)

Sua dose semanal de remédio musical




Lenine. Osvaldo Lenine Macedo Pimentel.

Absolutamente o artista de criatividade mais fértil em atividade no Brasil [claro que isso equivale a dizer "no mundo" mas finjamos modestos! rs]

Nessa Canção há uma parte que gostaria de ressaltar, apesar de não ser de sua autoria mas uma incorporação de uma música de Jackson do Pandeiro. A parte é:

"Eu só ponho BEBOP no meu samba
Quando o tio Sam
Pegar no tamborim
Quando ele pegar
No pandeiro e no zabumba
Quando ele entender
Que o samba não é rumba
Aí eu vou misturar
Miami com Copacabana
Chiclete eu misturo com banana
E o meu samba, e o meu samba
Vai ficar assim..."

É de uma delícia extravagante essa letra, essa o ritmo, a levada, e o acompanhamento da orquestra, claro!

Orgulho de ser Brazuca [e inda da melhor e mais invejada parte do Brasil: A Cidade Maravilhosa, cheia de encantos mil, o coração do meu Brasil!!], apesar de tudo e sempre!

Aproveite!

Nenhum comentário:

Comentário Rápido