sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Sexta às nove (13)

Sua dose semanal de remédio musical.



É legal num musica quando a gente descobre a história que há por trás. Você pode acabar gostando mais dela... ou não!

Felizmente nesse caso o resultado foi positivo.

Me disseram, logo a história não tem uma comprovação oficial. Mas me disseram que essa musica conta a história de um casal de velhinhos que moravam num antigo edifício em brasília. O mesmo estava para ser demolido para que se construísse no lugar casas para parlamentares. Porém, ao serem notificados do fato e obrigados a deixarem sua casa, o casal se resignou e disse não sair de lá de forma alguma, mesmo que morresem ali. O dia da demolição chegou e as máquinas estava prontas para demolir o prédio. Um último pedido para que eles saíssem foi feito, ao que o casal respondeu: "Nós não vamos sair daqui, nosso amor nasceu aqui e vai morrer aqui."

O que aconteceu depois, me falha a memória. Só lembro de saber que no momento da música que o Baterista faz um solo, este serve para representar as máquinas derrubando o prédio.

"Veja você como é que tudo foi desabar. A gente corre pra se esconder e se amar, se amar até o fim. Sem saber que o fim já vai chegar. Deixa o moço bater, que eu cansei da nossa fuga. Já não vejo motivos prum amor de tantas rugas não ter o seu lugar."

Aproveite.

2 comentários:

Puxar é com X ! disse...

bom mesmo! completo com "Roberto" de Andy Freitas.




Sacou?
rsrsrs

O Filho de Sam disse...

Eu já ouvi outra versão, de que a letra teria sido inspirada no episódio do desabamento de um edifício na Av. Rio Branco, no Rio de Janeiro. Na ocasião, um casal que se encontrava secretamente (pois ela era casada) morreu.

Comentário Rápido