sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Sexta às nove (27)

Sua dose semanal de remédio musical.



Estou cometendo um crime.

Estou postando a mesma música que postei a 3 semanas atrás. E propositadamente. Sou indesculpável.

Mas me entendam.

Sivuca é conhecido por sempre se esforçar em colocar o acordeon entre os instrumentos sinfonicos.

Quando, num passado distante, foram escolhidos os instrumentos que fariam parte de uma orquestra, os instrumentos foram selecionados de acordo com o seguinte critério: altura. Os instrumentos com maior potência sonora entraríam, os de menos, estariam fora. Por isso entre os instrumentos de cordas dedilhadas (violão, alaude, etc) e os de cordas arqueadas (violino, violoncelo e companhia) ficaram os segundos mesmo o violão tendo participações. Entre a flauta doce e a transversa, ficou a transversa. A sanfona deveria ter entrado!

E pra corrigir esse erro, nasceu Sivuca.

O título do DVD do qual esse vídeo foi retirado fala por mim: Sivuca - O Poeta do Som.

Aproveite.

Um comentário:

Puxar é com X ! disse...

Eu falei do Bob, mas o lance mesmo aqui é o Sivuca né? ( BRINCADEIRA)

Eu já tinha gostado da música, mas agora, outros ares. E o Sivuca, bem, o cara é genial.Daí todo isso que ele conquistou.

Se for pra trazer algo tão bom quanto este video, pode repetir sempre!

Comentário Rápido