sexta-feira, 2 de abril de 2010

Sexta às nove (42)

Sua dose semanal de remédio musical.



"Ah quem me dera o meu chorinho, tanto tempo abandonado... e a melancolia que eu sentia quando ouvia ele fazer canto chorado"
Foi o que Vinícius sentiu seu coração cantar quando ouviu Odeon.

Composto por Ernesto Nazareth, esse é meu choro favorito.

É uma triste constatação que, provavelmente poucas pessoas que agora me lêem não conhecem o Choro brasileiro.

Desde que comecei a estudar na Villa Lobos tenho me encantado pelo choro. Afinal lá há muitos chorões. Meu professor é um desses, embora disfarçado de guitarrista. E o professor de meu irmão igualmente, embora sobre o mesmo disfarce. rs

Enfim, me sinto impotente para comentar tanto essa música quanto o choro em si, e nunca me satisfaço com as definições dos estudiosos. Talvez perguntando a uma criança o que ela sente ouvindo o choro ela me dê um norte. Falo sério.

Choro se entende ouvindo. Não precisa de letra. Pra quê?

Como diz Jesus: quem tem ouvidos, ouça!

Aproveite.

Um comentário:

Puxar é com X ! disse...

e ouça com atenção!!!


Fantástico!

Comentário Rápido