Sua dose semanal de remédio musical.
Não entendi até agora a relação do filme com a música, mas foi o melhor audio dessa música que achei no youtube!
Demorou mas chegou, LEGIÃO!!!!!!
confesso para minha vergonha não conhecer bem a banda, mas meu primo conhece, e se conhece! então deixo ele falar por mim.
Senhoras, senhores e Márcio Calixto... com vocês, Legião Urbana - Índios, por Andrew Freitas
Uma das mais belas e curiosas músicas da Legião Urbana. A começar pelo título, que no disco traz aspas como acima, pois o letrista Renato Russo, não estava falando de índios, de ocas, selva, pelados... Ele falava do povo brasileiro em geral, que quer queiramos quer não, ainda é bem retrógrado.
Essa canção, como tantas outras da Legião, traz como temática um jovem observando a sociedade em que vive, e, além disso, sua própria identidade (emoções, sentimentos, e até espiritualidade). No fim das contas, é um verdadeiro desabafo do autor a Deus. Que na época que escreveu, tinha cortado os pulsos, por motivos tolos. “Eu quis o perigo e até sangrei sozinho, entenda, assim pude trazer você de volta pra mim. Quando descobri que é sempre só você quem me entende do início ao fim...”.
Critica político-social; Desabafo; Confusão de sentimentos. Tudo isso reunido em uma única música, com uma letra quase lírica. Essa é “índios” da Legião Urbana.
“Nos deram espelhos e vimos um mundo doente”
Aproveite!
5 comentários:
cerestino e galera:
parabéns pelo bom gosto dos posts. aproveitei a visita p/ me tornar seguidor do blog. =)
big abraço
Pava! que honra cara!
Não sei porque,mas gostei desse post! hehehe
Ahh ! Pava comentando logo nesse... que honra cara! [2]
É, uma dúvida, vc falou senhoras, senhores e Márcio Calixto. Eu sou uma terceira opção?! Estou tão andrógino assim!? A minha operação para mudança de sexo ainda não está me deixando tão feminino? ai, ainda bem que gosto do Legião, do renatim então, ui, nem se fala!
kkkk
saudades d tu Calixto!!!!!
Postar um comentário