sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Sexta às nove (10)

Sua dose semanal de remédio musical.

Não entendi até agora a relação do filme com a música, mas foi o melhor audio dessa música que achei no youtube!

Demorou mas chegou, LEGIÃO!!!!!!

confesso para minha vergonha não conhecer bem a banda, mas meu primo conhece, e se conhece! então deixo ele falar por mim.

Senhoras, senhores e Márcio Calixto... com vocês, Legião Urbana - Índios, por Andrew Freitas

Uma das mais belas e curiosas músicas da Legião Urbana. A começar pelo título, que no disco traz aspas como acima, pois o letrista Renato Russo, não estava falando de índios, de ocas, selva, pelados... Ele falava do povo brasileiro em geral, que quer queiramos quer não, ainda é bem retrógrado.

Essa canção, como tantas outras da Legião, traz como temática um jovem observando a sociedade em que vive, e, além disso, sua própria identidade (emoções, sentimentos, e até espiritualidade). No fim das contas, é um verdadeiro desabafo do autor a Deus. Que na época que escreveu, tinha cortado os pulsos, por motivos tolos. “Eu quis o perigo e até sangrei sozinho, entenda, assim pude trazer você de volta pra mim. Quando descobri que é sempre só você quem me entende do início ao fim...”.

Critica político-social; Desabafo; Confusão de sentimentos. Tudo isso reunido em uma única música, com uma letra quase lírica. Essa é “índios” da Legião Urbana.


“Nos deram espelhos e vimos um mundo doente”



Aproveite!

5 comentários:

Pavarini disse...

cerestino e galera:

parabéns pelo bom gosto dos posts. aproveitei a visita p/ me tornar seguidor do blog. =)

big abraço

Cerestino disse...

Pava! que honra cara!

Puxar é com X ! disse...

Não sei porque,mas gostei desse post! hehehe

Ahh ! Pava comentando logo nesse... que honra cara! [2]

Unknown disse...

É, uma dúvida, vc falou senhoras, senhores e Márcio Calixto. Eu sou uma terceira opção?! Estou tão andrógino assim!? A minha operação para mudança de sexo ainda não está me deixando tão feminino? ai, ainda bem que gosto do Legião, do renatim então, ui, nem se fala!

Cerestino disse...

kkkk

saudades d tu Calixto!!!!!

Comentário Rápido