terça-feira, 24 de novembro de 2009

Segundas de Literatura III



Marcelino Freire

Esse também é da série, Grandes Escritores Contemporâneos - e que conheci em São Paulo.

Por Marcelino eu tenho um apreço. Ele foi quem abriu portas para um grupo de jovens metidos a besta para divulgar literatura em outros ares tupiniquins.

No meio da noite, caímos em um sambão em plena São Paulo. Para minha surpresa, havia mais do que qualidade no sambão, havia gentes pensantes em excesso. Uma noite inesquecível acompanhados de Claudinei Vieira - outro que lançou um bom livro a pouco - disse-me um amigo, eu ainda não tive a chance de ler.

A única coisa que sei mesmo, além de bom escritor, por onde ele passa há pessoas rindo. Ele traduz uma felicidade elegante e doce. É ótimo para se escutar e conversar. Ler é um prazer para lá de imensurável.

Aproveitem-no

Nenhum comentário:

Comentário Rápido