sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Sexta às nove (24)

Sua dose semanal de remédio musical.



Confesso meu apego a pátria quando o assunto é música.

Os tropicalistas como Caetano podem rir da minha cara dizendo mostrando o de fora e brasileirando tudo, mas recentes entrevistas só fizeram confirmar que não devo levar Caetano a sério.

Mas falando da música, dois coelhos com uma cajadada só.

Uma canção de Sivuca, um grande mestre da Sanfona, e o grupo, até semana passada desconhecido por mim, Clã Brasil. Um grupo de meninas que mandam muito bem!

Um forró pé-de-serra que faz bem pra alma.

O Forró e o Baião tem o cheiro seco do Nordeste. O Xote te agarra, e não tem jeito, tem uma lábia que conquista qualquer que dê [atentos] ouvidos.

O que seria do Brasil sem o Nordeste!

Bom pessoal, deixo vocês com a facilidade musical de Sivuca e os meus desejos de um dia estar postando o Sexta às Nove d'um recanto do Nordeste desse país lindo.

Aproveite.

Um comentário:

Puxar é com X ! disse...

ê sanfoneiros do Brasil...
Confesso que não é exatamente o tipo de música que eu mais aprecio ( baião,forró). talvez por não conhecer tão bem.


Mas reconheço sua beleza e o encanto que eles causam .

Comentário Rápido